quarta-feira, 12 de maio de 2021

DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA

 

DIA  “D”  DE VACINAÇÃO

 

SAÚDE e BEM ESTAR com JOSÉ ORNELLAS




 

Tema deste vídeo:

 

- Sábado - dia 15 de maio´2021 – entre 08h00 e 17h00, dia “D” de vacinação contra a Gripe Influenza H1N1 para:

• Idosos com 60 anos ou mais.

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos. (máximo: 5 anos e 11 meses).

• Professores.

• Gestantes e Puerperas (até 45 dias pós partos).

• Povos indígenas.

•Trabalhadores de saúde.

- Lembrando que para o grupo de idosos e professores a vacinação contra influenza iniciou-se em dia 11 de maio.

- Para se vacinar basta apresentar um documento oficial (carteira de identidade ou CPF) junto com Cartão SUS e carteira de vacinação.

- É importante que os pacientes que irão receber a vacina da influenza e já realizaram a vacina do COVID-19 devem ter um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses.

-  A T E N Ç Ã O -

Na mesma data, serão oferecidas:

 Vacinação contra a COVID-19,

para os grupos prioritários em vigor!

 

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

 

- Este vídeo é resultado de um “Trabalho Voluntário”, totalmente independente. Não possuindo contratos e nem apoios institucionais e financeiros de nenhuma instituição de saúde e afins.

 

- Eu não sou médico. Profissionalmente eu atuo como Jornalista & Ator (Visite este meu canal) - o que me permite personificar, à título de ilustração, neste vídeo e fotos, a função de médico/enfermeiro...

 

- Como surgiu a proposta deste vídeo:

 

- Além de Jornalista & Ator; eu realizo um Trabalho Voluntário como “Conselheiro Gestor de Saúde” (Segmento Usuário) de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em São Paulo/SP desde o final de 2018 - eleito pela população do meu bairro, para essa função.  Como Conselheiro, eu estou recebendo muitas informações e percebendo a dificuldade das pessoas em acessar os serviços médicos; me despertei para produzir este conteúdo em vídeo, como forma de informar e auxiliar essa população - que utiliza os serviços dos SUS (Sistema Único de Saúde), através de UBS e UPAS, dentre e outros equipamentos de saúde.

 

Muito obrigado pelo seu prestígio,

Abraçoooo...

JOSÉ ORNELLAS

Conselheiro Gestor de Saúde

São Paulo, 11 de maio de 2021.

 

ps. Inscreva-se neste meu Canal no YouTube.  Isto me incentivará a continuar neste projeto.

Nenhum comentário: